18h00 – Secretaria da Defesa Civil divulga novo boletim das chuvas que atingem os municípios

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) divulga novo boletim das chuvas que atingem os municípios catarinenses. De acordo com o último relatório, das 18 horas, 53 municípios foram impactados pelas fortes chuvas, vento e granizo. Até o momento, oito decretaram Situação de Emergência e dois decretaram Estado de Calamidade Pública, Anchieta e Formosa do Sul.

No Estado são 225.732 pessoas afetadas, 2.889 desalojadas e 627 desabrigadas. Mais de 5.000 residências foram danificadas.

A Defesa Civil Estadual e dos municípios permanecem em alerta, pois o solo encharcado aumenta o risco de deslizamentos, principalmente nas áreas já impactadas. A previsão é de que a chuva continue até a manhã de quarta-feira (31), de forma fraca e persistente. As áreas de maior atenção nesse período são Vale e Alto Vale do Itajaí. Segundo informações da meteorologia, em agosto, choveu três vezes mais do que a média mensal, que é de 115 a 150 mm.

Municípios em Situação de Emergência
1. Brunópolis
2. Erval Velho
3. Ponte Serrada
4. Irati
5. Jaguaruna
6. Tigrinhos
7. São Domingos
8. Urubici

Estado de Calamidade Pública
1. Anchieta
2. Formosa do Sul

Mais informações: jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel. (48) 8843.3695 e email comunicacao@sdc.sc.gov.br.