20h00 – Secretaria da Defesa Civil monitora chuvas no Estado

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC), por meio das diretorias de prevenção e de resposta aos desastres, monitora as chuvas em Santa Catarina durante esta segunda-feira (29). Até as 20 horas, pelo menos seis municípios catarinenses informaram ocorrências por causa da forte chuva, granizo e vendaval.

Em Balneário Gaivota, tanto a área rural como urbana, foi impactada por enxurrada. Segundo informações da defesa civil municipal 350 pessoas foram afetadas e o sistema de transporte foi prejudicado. No município de Vargem, o granizo deixou 80 pessoas afetadas e quatro desalojadas. A defesa civil municipal informou que 13 residências ficaram danificadas.

Na cidade de Santa Rosa do Sul, a defesa civil municipal também informou prejuízos por causa da forte chuva e granizo. Em Capinzal, aproximadamente 200 residências foram atingidas pelo granizo e chuva. No município de Palhoça, na manhã desta segunda-feira, o bairro Frei Damião ficou alagado. Em São Lourenço do Oeste, o vento forte e o granizo atingiram 25 residências. A Secretaria Estadual da Defesa Civil aguarda mais informações das equipes municipais, que estão em campo, atendendo as comunidades.

Rodovia interditada
Na SC 430, na Serra Panelão, houve a queda de uma barreira e o local está totalmente interditado, na região de Bom Retiro. A Defesa Civil de Bom Retiro está no local.

Previsão
De acordo com a previsão, há possibilidade de chuva forte nas próximas duas horas (das 20h30 às 22h30), nas regiões do Vale do Itajaí, Norte, Litoral Norte e Grande Florianópolis.