Aeronave doada pela Polícia Federal ao Batalhão de Aviação também atenderá Defesa Civil

artpmsc_2008_10_02_185826_348596sitteNo meio da tarde desta quinta-feira (2/10),   o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Eliésio Rodrigues, assinou o termo de doação definitiva de uma aeronave bimotor Sêneca II, fabricado pela Embraer, que foi entregue pela Polícia Federal (PF) ao Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina.

Atualmente, o avião, que é patrimônio da PF e tem capacidade para seis ocupantes, se encontra num dos hangares do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Em um segundo momento, a contar desta tarde, com o recebimento efetivo, a aeronave será submetida a um processo de revisão e pintura, a fim de estar em condições de ser colocado a disposição da comunidade catarinense. A título de esclarecimento, o avião era oriundo da Coordenadoria Geral de Operações Aéreas da PF em Brasília, que o utilizava em suas missões.

“Para o meu uso particular o avião não terá muita utilidade, mas, com certeza, será de extrema relevância em diversas ações pelo Estado, em prol da nossa gente”, considerou o Comandante Geral. “Agora, o avião se integra ao sistema de policiamento aéreo do Batalhão de Aviação e às ações da Defesa Civil. Sem sombra de dúvidas, é mais uma importante ferramenta à disposição da coletividade”, destacou o coronel. “Uma polícia moderna não pode deixar de aproveitar recursos, equipamentos e meios que desempenham relevantes serviços. Assim, mostramos à comunidade, mais uma vez, que estamos prontos para o futuro e comprometidos com as causas”, considerou.

“A doação se concretiza pelo excelente relacionamento do Comando do Batalhão de Aviação da PMSC, na pessoa do tenente-coronel Militon Kern Pinto, com a Coordenadoria Geral de Operações Aéreas da PF em Brasília”, destacou o superintende Marcos Aurélio Pereira de Moura, que foi ex-comandante da Coordenadoria de Operações Aéreas da PF em Brasília. “Gostaria mais uma vez de agradecer a doação, do fundo do coração, e nos colocar à disposição quando for necessário”, frisou o coronel Eliésio Rodrigues. “Nós também estaremos sempre à disposição da PM”, colocou o superintendente.

Além do Comandante Geral da PMSC e do Superintendente da Polícia Federal no Estado, Marcos Aurélio Pereira de Moura, prestigiaram a assinatura do documento, o Delegado Regional Executivo da PF, César Augusto Martinez, o Subcomandante Geral da PMSC, coronel Luiz da Silva Maciel, o Chefe do Estado-Maior da PMSC, coronel Celso Dorian de Oliveira, o comandante do Batalhão de Aviação da PMSC (BAPM), tenente-coronel Milton Kern Pinto, além de demais oficiais e praças do BAPM.

Fonte e fotos: www.pm.sc.gov.br