Agência americana conhece ações da Defesa Civil de SC

O coordenador regional da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Timothy Callaghan, visitou na tarde desta quarta-feira (4) a sede da Defesa Civil de Santa Catarina e conversou com o diretor do órgão, major Márcio Luiz Alves, para conhecer melhor as ações desenvolvidas no Estado durante e após as fortes chuvas de novembro de 2008.

usaidsite

Callaghan disse que está visitando diferentes países da América Latina para conhecer as entidades responsáveis por prevenção e atuação dos órgãos durante um cenário de desastre. "A idéia é planejar ações para os próximos cinco anos, entendendo melhor a realidade de cada país", explicou. O coordenador ainda ofereceu serviços, apoio técnico, capacitação e recursos para auxiliar o Estado em situação de emergência.

Para Alves, a troca de informações e experiências entre países, além de apoio, são essenciais para buscar soluções no atendimento à população após um desastre e como ensiná-la a prevenir.