Agentes de trânsito de Palhoça são capacitados para atuar em fiscalização preventiva de produtos perigosos

WhatsApp Image 2016-08-16 at 06.43.19

A Defesa Civil SC participou do curso de formação de agente de trânsito realizado no auditório do Núcleo Educação em Saúde Permanente – NEPS, em Palhoça. Foram dois dias de curso, segunda-feira (15) e terça-feira (16). A ação ocorreu por meio de convite do Secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão do município e em parceria com a coordenadoria municipal de defesa civil de Palhoça.

Na oportunidade, o gestor de Produtos Químicos Perigosos da Defesa Civil SC, Almir Vieira, capacitou os agentes para atuarem na área de prevenção através da fiscalização preventiva.  Ele apresentou o tema “Fiscalização preventiva e primeiras ações de atendimento à emergências envolvendo produtos químicos perigosos”. “Assim, os agentes saberão o que fazer quando se depararem em uma situação de emergência envolvendo produtos químicos perigosos” comenta.

Também 10 agentes da Guarda Municipal de Florianópolis, Policiais Militares e Bombeiros Voluntários de Palhoça participaram do curso a convite. Conforme Vieira, os agentes terão contato com a prática na semana que vem.

WhatsApp Image 2016-08-16 at 06.43.18