Agentes Mirins de Defesa Civil se formam em Blumenau.

DSC 5476

A Defesa Civil ganhou destaque entre estudantes de Blumenau, no Vale do Itajaí na quinta-feira (14). Eles foram empossados e receberam a carteira de identificação de Agentes Mirins da Defesa Civil. Os 20 alunos são da Escola Básica Municipal Visconde de Taunay. Todos fazem parte do 6º ao 9º.

Na ocasião, foi realizada a cerimônia de lançamento do Programa Defesa Civil na Escola, organizado pela Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão, através da diretoria de Defesa Civil.

Além da presença do prefeito Napoleão Bernardes, do secretário de defesa do cidadão, Marcelo Schrubbe, o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina Rodrigo Moratelli também participou da solenidade, onde representou o Governador de Santa Catarina Raimundo Colombo. Segundo Moratelli, esse momento é importante para discutir o tema. “Estamos vivenciando um momento importante para o Estado. O Governador Raimundo Colombo liberou recursos nunca vistos, para o Pacto Pela Defesa Civil. Estamos com obras importantes em andamento, como a do Radar meteorológico, sobre-elevação das Barragens Sul e Oeste e a 2 ª Conferência Estadual que tem como objetivo conscientizar os catarinenses sobre a importância de prevenção. Esses jovens estudantes deram o primeiro passo.” Disse, Moratelli.

O objetivo é realizar trabalhos voltados à prevenção de desastres. “A partir de agora, vocês, crianças e adolescentes, terão uma responsabilidade a mais, pois quando um cidadão precisar de auxilio, vai se dirigir aos Agentes Mirins”, afirmou Marcelo Schrubbe.

O Programa Defesa Civil na Escola, será desenvolvido em dez Unidades de Ensino de BlumenauAs escolas são: Profª Alice Thiele, Pedro II, Pastor Faulhaber, Tiradentes, Vidal Ramos, Almirante Tamandaré, Norma Dignart Huber, Conselheiro Mafra, Gustavo Richard e Felipe Schmidt.

Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura Blumenau