Alagamentos provocam estragos em Joinville

 imgp0132

A chuva forte da tarde de segunda-feira (10) causou danos ao município do Joinville. O volume de chuva fez o Rio Jaguarão, que atravessa o bairro Anita Garibaldi, transbordar e alagar diversas ruas. A Defesa Civil de Joinville passou a noite monitorando os pontos mais críticos de alagamentos e contou com o apoio da Guarda Municipal para orientar o trânsito nas ruas mais afetadas.

Fotos: Defesa Civil de Joinville

À noite, por volta das 19 horas, a Defesa Civil municipal começou a atender ocorrências de deslizamentos, um de pequeno porte na rua Macapá, no Bairro Anita Garibaldi e outro de grande porte na Estrada do Atalho, no bairro Vila Nova, onde duas casas foram interditadas devido a um deslizamento nos fundos e a abertura de uma fenda no morro que passa atrás. “Nesses pontos a Defesa Civil volta com engenheiros, para uma melhor avaliação das residências”, informou a Defesa Civil de Joinville.
 
Devido à enxurrada, também se agravou o problema da ponte interditada na sexta-feira (7), no bairro Anita Garibaldi. Com o volume de água, a cabeceira da ponte cedeu, abriu uma erosão e isolou sete famílias.
 
Na madrugada também ocorreu à queda de um muro e dois carros da empresa Orbek caíram no rio. Durante esta terça-feira (11), equipes da Defesa Civil municipal realizam vistorias dos locais atingidos e posteriormente repassar mais informações ao Departamento Estadual de Defesa Civil.