Alertas 19/06/2014 (2)

Atenção Meteorológica 19/06/2014: No decorrer desta quinta-feira (19), o mar fica muito agitado no Litoral de SC. Os picos de onda variam entre 3,0 m e 4,0m, mais altos em áreas afastadas da costa, trazendo risco para as pequenas e médias embarcações. Na sexta-feira (20), a agitação marítima começa a diminuir, voltando à normalidade nos dias seguintes. Observação para o frio intenso na madrugada/manhã desta sexta, com atenção especial para moradores de rua e animais domésticos. Geada ampla no Estado, mantendo condição para o fim de semana.

ESTADO DE ALERTA: Níveis dos Rios no Planalto Norte continuam em cota de emergência, a maioria está baixando lentamente, e em alguns locais continuam subindo, porém com tendencia a estabilidade.

Recomendações da Defesa Civil:

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

Geada: Produtores rurais devem adotar medidas preventivas.

Frio: cuidado especial com população mais vulnerável, como moradores de rua, famílias carentes, idosos e crianças.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Quinta-feira (19/06): Tempo estável com predomínio de sol. Temperatura baixa.

Atenção: quinta-feira (19), o mar fica muito agitado no Litoral de SC. Os picos de onda variam entre 3,0 m e 4,0m, mais altos em áreas afastadas da costa, trazendo risco para as pequenas e médias embarcações.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio de origem polar) no Sul do Brasil.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (20/06): Tempo estável com predomínio de sol. Temperatura baixa.

Observação para frio intenso: atenção especial para moradores de rua e animais domésticos. Geada ampla no Estado, mantendo condição para o fim de semana.

O mar continua muito agitado no Litoral de SC no decorrer do dia, trazendo risco para as pequenas e médias embarcações.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (21), no sábado (22) e no domingo (23/06), tempo estável com nevoeiros ao amanhecer, temperatura baixa na madrugada e amanhã e agradável com presença de sol à tarde.

Observação: nas madrugadas de sábado (22) e domingo (23), formação de geada nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta