Alto Vale do Itajaí recebe Kit’s de transposição.

curitibanos

A Defesa Civil de Santa Catarina continua os trabalhos de montagem dos kit’s de transposição de obstáculos. Depois das pontes entregues aos municípios de Caxambú do Sul, Tunápolis, Saltinho, Jupiá e Joinville que foram beneficiadas com a entrega das estruturas na semana passada, agora o Alto Vale do Itajaí começa o processo de entrega e montagem.

No dia 30 de abril, Ituporanga recebe uma estrutura de 11 metros de extensão. No dia primeiro de maio, é a vez de Vitor Meireles inaugurar a ponte de 11 metros. No dia 02, Agronômica acompanha a montagem do kit de 10 metros e Ibirama, no Vale Norte vai receber uma unidade de 10 metros, no dia 06 de maio.

Até agora, a Defesa Civil do Estado entregou 68 kit’s em todas as regiões de Santa Catarina. As cidades beneficiadas são aquelas que tiveram estruturas antigas danificadas por efeitos de enchentes ou enxurradas. Nessa primeira fase serão entregues 200 kit’s.

Cada kit leva em torno de duas horas para ficar pronto. O tempo recorde de montagem é possível graças ao processo de construção em concreto pré-fabricado.

A previsão é que até o fim do ano, 200 sejam entregues. O Investimento feito chega aos R$ 9 milhões e os recursos são  do Fundo Estadual da Defesa Civil.

“Todos os dias, os números são alterados, já que fazemos entrega de novos kit’s. Esse é o diferencial desse modelo”, frisou o Diretor de Resposta da Defesa Civil, James Rides da Silva.

O custo para aquisição e montagem é por conta da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina. No entanto, a construção das cabeceiras é de responsabilidade da prefeitura.