Alto Vale é primeira Região a receber Kits de Transposição de Obstáculos em 2015

POUSO REDONDO 2 - 12

(Pouso Redondo – 12 metros)

Fotos: Divulgação SDC/SC.

Na semana que vem, a Defesa Civil de Santa Catarina fará a entrega kits de transposição de obstáculos no Alto Vale do Itajaí. É uma sequencia do cronograma iniciado nesta semana. Foram montados dois kits, em Pouso Redondo, um de 12 metros na localidade de Carruchel e outro de 10 metros de extensão na comunidade de Rio de Trás.

Não foi somente, Pouso Redondo que recebeu a equipe de montagem dos kits de transposição. Em Rio do Campo, na localidade Rio Caçador foi instalada uma estrutura de 10 metros de comprimento. A parceria entre Governo de Santa Catarina, através da Defesa Civil e prefeitura é fundamental para o sucesso do projeto.

RIO DO CAMPO 15

(Rio do Campo)

Na semana que vem, novos kits de transposição serão montados no Alto Vale do Itajaí. Atalanta vai receber uma estrutura de 08 metros, Petrolândia será beneficiada com um kit de 11 metros de extensão. Com a mesma medida, Santa Terezinha será agraciada. Também faz parte da programação da empresa fornecedora, Presidente Getúlio com um kit de transposição de obstáculos de 09 metros de comprimento e José Boiteux, que receberá duas estruturas, uma de 10 metros e outra 12 metros. As datas serão definidas conforme possibilidade de deslocamento, já que as manifestações de caminhoneiros tem dificultado a chegada até os municípios.

Até essa semana, a Defesa Civil de Santa Catarina já entregou 145. Desses 125 já estão montados. Todas as unidades fazem parte da fase de 2014. De acordo com o Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, o projeto vai continuar em 2015. “Temos que pensar na agroindústria. Toda produção de suínos, bovinos, leite, derivados, frutas, verduras entre outros produtos são provenientes das Tifas, Comunidades, Localidades rurais e quando a chuva forte vem e leva os pontilhões de madeira, ficam isoladas. Por isso, o kit de transposição é importante. Em no máximo três horas possibilitamos a passagem de caminhões e até carretas para o escoamento da produção. E, é uma estrutura pra durar muitos e muitos anos,” enfatizou.

Hobus garantiu que pelo menos 150 kits serão disponibilizados em 2015. No entanto, algumas alterações foram aplicadas na fase de 2015. Na solicitação da estrutura, o município que almeja o benefício deve ter Decretado Situação de Emergência. A ideia é atender as necessidades de comunidades atingidas por eventos climáticos e estão sem acesso.

POUSO REDONDO 6 - 10 MTS

(Pouso Redondo)