Assinado convênio com Ilhota para reconstrução de Ginásio

Na tarde desta segunda-feira (22) foi realizada, na sede da Casa Civil do Governo do Estado, a assinatura do convênio entre a Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) e o município de Ilhota para o repasse de R$ 2.477.278,32. Os recursos, provenientes da Assembleia Legislativa, serão utilizados na reconstrução do Ginásio de Esportes Osvaldo Teixeira de Melo. A estrutura foi destruída durante o Ciclone Bomba registrado no dia 30 de junho de 2020, quando os ventos chegaram a cerca de 120 KM/h.

“Novo Ginásio vai trazer benefícios para o município e para o Estado”, destacou o prefeito de Ilhota, Érico de Oliveira. Segundo ele, o local além de ser utilizado nas atividades esportivas do município também é empregado para a impulsionar a economia local.
A cidade é conhecida no Estado como a capital das roupas íntimas e anualmente as empresas do município utilizavam a estrutura para eventos de divulgação das lingeries e moda praia produzida no município.
“Essa é a função do Governo do Estado, através da Defesa Civil Estadual, apoiar os municípios que são atingidos por desastres naturais”, comentou o chefe da DCSC, David Busarello. Ele completou lembrando que o suporte realizado pela DCSC vai desde o envio imediato de itens de assistência humanitária até o apoio em ações de reconstrução para o retorno da normalidade das áreas atingidas por eventos meteorológicos extremos.
Também participaram da assinatura do convênio o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, o sub-chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, e o deputado estadual, Jerry Comper, representando a Assembleia Legislativa.

Assinatura do convênio na Casa Civil. Foto: Flávio Jr DCSC.