Atenção 14/04/2014

Atenção: Nesta segunda (14) e terça-feira (15) o mar continua com ondas de 2 a 3m no Litoral Catarinense. Risco à navegação de pequenas e médias embarcações. Vale ressaltar que no dia (15/04) há mudança de fase de lua (crescente para cheia) com  picos de maré de 1,2 m para hoje ás 14:06 h e amanhã as 14:51h. Esse valor deve ser superado devido a combinação com os ventos do quadrante sul. Na madrugada/manhã de terça (15), novamente possibilidade de temperatura negativa nas áreas altas do Planalto Sul e geada isolada nas áreas altas do Oeste ao Planalto. Fonte: Epagri/Ciram

Recomendações da Defesa Civil:

Mar agitado: perigo a navegação e a atividades de pesca.

Geada: produtores rurais devem adotar medidas preventivas.

 PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL

Fonte: Epagri/Ciram

 Segunda-feira (14/04): Tempo estável e ensolarado em SC. Atenção: Ondas mais altas de 2.0 a 3.0m no Litoral de SC.

 Sistema Meteorológico: Massa de ar frio e seco atuando em SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (15/04): Tempo estável e ensolarado em boa parte de SC, com nevoeiros na madrugada e início da manhã. Na região da Grande Florianópolis e Litoral Norte de SC, há indicativo de chuva isolada à noite. Observação: Temperatura negativa nas áreas altas do Planalto Sul e geada isolada nas áreas altas do Oeste ao Planalto.

 Sistema Meteorológico: Massa de ar frio e seco atuando em SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quarta (16) e quinta-feira (17), sol com mais nuvens com chuva fraca no início e fim do dia na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí, devido à circulação marítima. Observação: Quinta há chance de pancadas isoladas de chuva no Oeste e Meio Oeste entre a tarde e noite e de forma mais isolada nas outras regiões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil