ATENÇÃO: Consultor que cobra por serviços de documentação não é servidor da Secretaria Nacional

A Secretaria Nacional de Defesa Civil e o órgão catarinense informam às coordenadorias municipais e às prefeituras de Santa Catarina que o senhor Amarildo da Silva, representando a JJ Assessoria , não é servidor do órgão nacional, como afirma ser. Em março de 2009, ele esteve no município de Capão Alto e disse ser funcionário da Secretaria e que prestava consultoria no preenchimento da documentação referenteàa situação de emergência para reconhecimento da União. Amarildo da Silva cobrava pelos serviços prestados.

Nesta semana, a secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, encaminhou parecer sobre o assunto:

“Informo que a referida denúncia foi analisada pela Consultoria Jurídica deste Ministério da Integração Nacional, que emitiu DESPACHO CONJUR/MI n° 87/2009, em 24 de junho de 2009, recomendando comunicação às entidades de Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, não ser o senhor Amarildo da Silva, servidor da Secretaria e recomendou ainda o encaminhamento do expediente à Secretaria Executiva do Ministério da Integração Nacional, para que formalize notícia criminal à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal”.