Atlhoff recebe a visita de prefeitos dos municípios de Corupá e Lontras

dsc06644

O secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff, recebeu nesta terça-feira (24), a visita do prefeito Luiz Carlos Tamanini do município de Corupá, e da prefeita de Lontras, Martina Zucatelli.

O prefeito de Corupá tratou com o secretário sobre as obras de reabilitação que ocorrem na cidade, devido às fortes chuvas de janeiro e março. As localidades mais impactadas no município foram: Pedra de Amolar, Poço d’Anta, Guarajuva, Rio Novo e Ano Bom. “Tivemos 33 pontes destruídas pelas chuvas” conta o prefeito. Corupá teve ainda, problemas com quedas de barreiras, porém 90% já foram solucionados, segundo ele. O vereador Nilton Richter acompanhou a visita.

A prefeita de Lontras falou dos estragos no município causados pela chuva em março e solicitou o apoio para a realização de obras em pontes e pontilhões. O vice-prefeito Ademir Barboza também participou do encontro.

_sc06671

O secretário Althoff recebeu as solicitações das demandas e colocou a estrutura da Defesa Civil à disposição dos municípios para a reabilitação dos cenários. “Vamos trabalhar juntos e verificar qual a melhor forma de restabelecermos o que foi destruído pelos desastres”.

Mais informações: jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel. 48 8843.3695 e email defesacivilsc@gmail.com.