Audiências Públicas sobre o melhoramento fluvial do Rio Tubarão são finalizadas

WhatsApp Image 2016-12-05 at 20.38.24

 

Terminou nesta segunda-feira (5), o ciclo de audiências públicas sobre o melhoramento fluvial do rio Tubarão. A audiência é promovida pela Fatma e faz parte do processo de licenciamento. Os encontros ocorreram toda segunda-feira em Laguna, Capivari de Baixo e Tubarão, respectivamente. Eles serviram para esclarecer o relatório de impacto ambiental e a comunidade participar sugerindo possíveis melhorias.  

Após as audiências, a Defesa Civil SC recebe a Licença Ambiental Prévia. Essa licença terá algumas observações de melhoria para a Licença Ambiental de Instalação. Depois, o documento retorna para a Defesa Civil SC que atenderá as condicionantes emitidas pelo órgão ambiental.

Os responsáveis pelos Projetos Especiais e Reconstrução da Defesa Civil SC, Emerson Neri Emerim e Leonel Fernandes, dizem que foram muitas discussões até chegar nas audiências. Eles explicam que houve reunião com a comissão criada pelos três municípios participantes (Laguna, Capivari de Baixo e Tubarão), Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Tubarão e Complexo Lagunar. “Nesse caminho, o licenciamento contratado apresentou algumas falhas que foram apresentados nos encontros com as soluções”.