Barragens de Pouso Redondo são tema de reunião entre moradores, engenheiros e Defesa Civil SC

Foto: Paulo Cesar Santos -SDC/SC.

Nesta quarta-feira, 22, o Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus participou de uma reunião com uma comitiva de Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. Foram duas horas de conversa sobre as duas barragens previstas para o município.

Diante de uma comissão formada por moradores e lideranças comunitária, da prefeita, Nair Goulart, do vice-prefeito, Paulo Voltolini e engenheiros das empresas GeoEnergy e Prosul, foram discutidas possibilidades de alterar o local da barragem, prevista à jusante do município.

O Secretário confirmou que está aberto a discussão, por isso fez questão de marcar essa reunião, mesmo diante de um cenário de crise que vive o Estado por causa do evento climático, registrado no Oeste. “Não queremos prejudicar ninguém. Vamos buscar a melhor opção para atender o pedido da população.” Pontuou.

Hobus, lembrou ainda que, há décadas a população anseia por obras preventivas na região. “O Governador decidiu tomar posição diante dessa necessidade e realizar o maior volume de obras de prevenção da história de Santa Catarina.” Finalizou.

Para a prefeita, Nair, o encontro foi muito produtivo e poderia ter sido realizado antes.”Saio satisfeita dessa reunião. Tínhamos muito poucos dados e hoje ficou claro o projeto. Tiramos muitas dúvidas sobre os dois projetos.” Destacou.

Antes de finalizar a reunião, Milton Hobus solicitou que os engenheiros se aprofundem nos estudos solicitados pelos moradores de Pouso Redondo. Por conta disso, uma nova audiência será agendada com os profissionais técnicos e moradores.