Boletim: Condições das rodovias

Acompanhe a situação das rodovias estaduais e federais:

SC 416, km 33 até 36, em Pomerode, tráfego meia pista. Queda de barreira. Local sinalizado, sob policiamento do BPMRv. Data da ocorrência: 16/03/2011. Liberação prevista: Indeterminada.

SC 428, Km 22,8, em Leoberto Leal, tráfego meia pista. Queda de barreira. Local sinalizado, sob policiamento do BPMRv. Data da ocorrência: 16/03/2011. Liberação prevista: Indeterminada.

BR 280, no Km 92, em Corupá, permanece totalmente interditada, sem previsão de liberação. A interdição desde 10/02/2011, por período indeterminado, devido ao solo e pavimento ter cedido, não há desvio, alternativa Serra Dona Francisca (SC 301).

No Paraná, os pontos de interdição na BR 376, que faz a ligação de Curitiba com o litoral de Santa Catarina, o trânsito flui no sistema “pare e siga” devido a um afundamento de pista no quilômetro 672 (sentido Curitiba) e quedas de barreira no sentido contrário.

Quem segue pela BR 376 de Joinville para Curitiba, aguarda no quilômetro 672 (antes do afundamento da pista) e se o tráfego estiver liberado para o seu sentido, pega um desvio, trafegando alternadamente entre as duas pistas, conforme for passando pelas interdições. A partir do km 652 seguirá normalmente pela sua pista.

Quem segue de Curitiba para Joinville deve esperar no quilômetro 652 e quando o trânsito for liberado para o seu sentido, seguirá alternadamente pelas duas pistas. Ao passar pelo km 672, trafegará normalmente.

O tráfego das pistas é alternado em intervalos de cerca de duas horas. Por exemplo: às 9h foi liberado o tráfego na pista sul. Neste momento, a pista inversa aguarda duas horas até que seja feito o inverso. A Polícia Rodoviária Federal e as equipes da Concessionária estão posicionadas nesses trechos para orientar os usuários. Lembramos que esta situação é bastante instável, pois se voltar a chover na região, todo esse esquema pode ser refeito em função de novos problemas que poderão surgir na via.

Não há previsão de normalização das condições destas rodovias e a Polícia Rodoviária Federal orienta aos motoristas que só trafeguem nas BRs 376 em caso de extrema necessidade, até que a situação seja normalizada.

Fonte: http://www.pmrv.sc.gov.br/
           www.twitter.com/prf191pr