Camboriú instala casas modulares da Defesa Civil SC

Casa Modular Camboriú 002

Processo de construção de kit´s casas modulares já teve início, em Camboriú, no Vale do Itajaí. Nesta quinta-feira (05), o Diretor de Prevenção da Defesa Civil de Santa Catarina. Fabiano de Souza, o Assistente do Secretário de Estado, Alécio Leontino Pereira e o Coordenador Regional da SDC vistoriaram os trabalhos de instalação.

O município foi beneficiado com 20 kit´s casas modulares. Dez dessas, são erguidas numa mesma área, no bairro Monte Alegre. O restante das unidades são instaladas em terrenos fornecidos pelos próprios beneficiários. Segundo Fabiano de Souza, o investimento é de cerca de R$ 760 mil. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual da Defesa Civil – Fundec. “A previsão de finalização das obras e entrega das casas às famílias é para o mês de junho”, disse Souza.

O Diretor destacou ainda que o principal objetivo do projeto é o fornecimento das casas para famílias atingidas por desastres e ou residentes em áreas de risco. “É uma parceria que envolve a Defesa Civil do Estado, no fornecimento das casas e as Prefeituras Municipais no fornecimento do terreno e as instalações de água, luz, fossa e sumidouro”, finalizou

.
A Secretaria de Estado da Defesa Civil prevê a entrega de 300 kit’s casas modulares para o ano de 2014, um investimento de mais de 11 milhões de reais.