Capacitação em Gestão de Riscos é ofertada pela Defesa Civil Nacional

20141110 155318 1

Foto: Divulgação SDC/SC.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED/RS), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), oferecem o Curso de CAPACITAÇÃO EM GESTÃO DE RISCOS.

A formação tem como objetivo contribuir com a especialização de agentes de Proteção e Defesa Civil e outros atores vinculados ao tema, oportunizando: qualificação em Gestão de Riscos de agentes de Proteção e Defesa Civil dos Municípios, Estados, União e sociedade civil organizada, estudo de ferramentas ligadas à preparação, prevenção aos episódios de desastres, análise de eventos de desastres e aplicação de algumas ferramentas de prevenção abordadas no curso, em atendimento ao objetivo 0172 do PPA,  (PLANO MAIS BRASIL) que visa “induzir a atuação em rede dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil em apoio às ações de Defesa Civil, em âmbito nacional e internacional, visando à prevenção de desastres”.

O Curso será realizado em 2 etapas: 40 horas na modalidade à distância e 20 horas presencial – em Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Belém/PA, São Paulo/SP, Recife/PE, a escolher. O curso ocorre entre os dias 10 e 13 de novembro. Participam representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

São aproximadamente, 30 participantes, selecionados do Grupo Geral à distância, que totalizou, 300 candidatos por Região do Brasil. A formação oferece 05 Oficinas no total, sendo a 1ª realizada em Porto Alegre.