Carregamento de telhas chega a Lages

IMG-20141014-WA0044

Foto: Divulgação SDC.

A primeira remessa de telhas adquiridas através do Fundo Estadual da Defesa Civil chegou a Lages na noite de terça-feira, 14. As 20 mil unidades foram depositadas no pátio da Secretaria do Meio Ambiente e serão doadas a famílias que tiveram as casas atingidas pelo temporal de granizo.

A entrega será feita por dez equipes do Exército e três da prefeitura, com base em um cadastro feito paralelamente. Segundo o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, as pessoas que ainda não foram visitadas, não precisam se preocupar. A operação contemplará todos os bairros afetados. “As equipes passarão em cada casa que apresenta dano na cobertura, disponibilizando o número necessário de telhas”, diz o secretário, que está em Lages desde segunda-feira comandando a operação.

O governador Raimundo Colombo está monitorando a situação e já autorizou a disponibilização de recursos para que a cidade seja restabelecida e volte à rotina normal. Quinta-feira, 16, uma nova remessa de 20 mil telhas chegará à cidade e será distribuída dentro da mesma logística.

Texto: Fabio Ramos