Casas Modulares começam ser montadas em Ponte Alta do Norte

IMG 20160613 140804

A Defesa Civil de Santa Catarina começou o processo de montagem das casas modulares de Ponte Alta do Norte. Os terrenos já foram preparados pelo município para receber os 03 imóveis. As casas vão substituir as moradias destruídas pela microexplosão, que atingiu o município em meados do mês passado.

Cada casa modular custou ao Estado, através do Fundo Estadual da Defesa Civil – Fundec, R$ 42 mil. As casa possuem dois quartos, sala/cozinha, banheiro e área de serviço que compõe mais de 40 metros quadrados. As famílias que serão beneficiadas foram devidamente cadastradas pela assistência social do município. Para que fossem selecionadas,as famílias precisavam se enquadrar em situações de vulnerabilidade social, conforme prevê Instrução Normativa que prevê a destinação dos imóveis, em Situação de Emergência.

A construção das casas ocorre menos de um mês após o registro do evento. Logo após o episódio ser registrados, o Governo de Santa Catarina dispôs de uma equipe reforçada para atender o município e também para realizar junto a prefeitura os levantamentos necessário para caracterizar a Situação de Emergência no município.

O processo de montagem é acompanhado pelo coordenador regional de Curitibanos, Roberto Adriano Roper, que é o responsável por fiscalizar o andamento dos trabalhos. A previsão é que cada casa fique pronta em aproximadamente cinco dias úteis de trabalho.

A passagem do vendaval por Ponte Alta do Norte deixou três pessoas mortas e dezenas de feridos. Segundo levantamento das coordenadorias local e regional de proteção e defesa civil, 12 casas foram destruídas, 280 pessoas afetadas.