Casas modulares são entregues em Brusque

Nessa terça-feira, 17, a Defesa Civil de Santa Catarina inaugura 13 casas modulares, em Brusque. O evento ocorre às 15h, no bairro Limeira, Conjunto Residencial Sesquicentenário. Após essa cerimônia, será realizando um segundo ato para a entrega das chaves, no bairro Cedrinho, onde também foram montadas as casas modulares.

Estão confirmadas as presenças do Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus e do prefeito de Brusque, Paulo Eccel e equipes da SDC e prefeitura do município.

Os kits casas modulares são destinados a famílias que perderam as residências em catástrofes naturais, assim vivendo de aluguel social, ou que tiveram as casas interditadas pela defesa civil local ou ainda aqueles que viviam em área de risco.

A seleção das famílias é feita pelo serviço social do município. A casa modular é escriturada no nome da matriarca da família e não pode ser alugada, cedida ou vendida num prazo mínimo de cinco anos.

Estrutura:

Cada casa modular possui, 39 metros quadrados de área construída, com dois quartos, sala/cozinha, banheiro e instalação básica para que a mudança seja imediata.

A estrutura é reforçada, em material que resiste a queda de granizo, antichamas e em caso de possível contato com a água é de fácil higiene.

Cada casa custou ao Fundo Estadual da Defesa Civil – Fundec, R$ 38 mil. Os terrenos e a infraestrutura para receber as unidades ficaram por conta da prefeitura. O termo de compromisso entre Estado e município foi assinado em abril do ano passado.

Foto: Defesa Civil SC.

FOTO BRUSQUE - NFs 560084  562376  563069  563615  566824