Casas modulares serão entregues em Gaspar nessa sexta-feira, 19

phoca thumb l dsc00652

Foto: Divulgação SDC/SC.

Em Gaspar, a Defesa Civil de Santa Catarina inaugura na sexta-feira, 19, dez casas modulares. O evento ocorre às 10h. As unidade foram destinadas às famílias que tiveram os imóveis interditados pela defesa civil local, vivem em áreas de risco, ou de aluguel social.

A entrega das casas só é possível graças a parceria entre prefeitura e Defesa Civil do Estado. A SDC/SC doa a casa aos atingidos e a prefeitura garante a infraestrutura, como rede de água esgoto, energia elétrica, terraplanagem e documentação do terreno.A seleção dos beneficiados também é de responsabilidade do setor de Assistência Social do município.

A Defesa Civil já instalou dezenas de unidades.  São 290 unidades contratadas pela SDC. O investimento é superior a R$ 11 milhões. Cada kit casa modular custa R$ 38 mil. Os valores são da Defesa Civil e liberados através, do Fundo Estadual, da Instituição. Não há custo algum para a família beneficiada.

A casa:

Cada casa modular possui aproximadamente 39 metros quadrados, com dois quartos, sala e cozinha e lavanderia. Constituída por painéis em aço galvalume 100% recicláveis.