Celesc informa situação do abastecimento de energia na tarde deste domingo

A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) informa que, até as 16h30 deste domingo (23), das 2,3 milhões de unidades consumidoras (UC) do Estado, 5 mil estão sem energia elétrica.
Em Blumenau, um caminhão bateu na rede telefônica e deslocou o cabos da rede elétrica, deixando durante 30 minutos cerca de 8 mil consumidores sem energia. O problema já foi solucionado.

Em Mirim Doce, no Alto Vale do Itajaí, próximo a Rio do Sul, metade da população chegou a ficar sem energia, devido as quedas de barreira e desligamentos por medida de segurança. No momento apenas 97 UC continuam desligadas. Na Regional Rio do Sul, as equipes trabalham para retomar o abastecimento em 1230 unidades.
Na Regional Florianópolis, onde cerca de 600 unidades estão sem energia, o problema se concentra em Santo Amaro da Imperatriz. A Regional atende 17 municípios e atende cerca de um milhão de consumidores. As equipes da Celesc em Santo Amaro trabalham para normalizar o abastecimento até às 18h. De acordo com o engenheiro Adriano Luz, chefe da divisão técnica da Agência Regional de Florianópolis, uma queda de barreira próximo ao hotel Caldas, dificulta o trabalho das equipes, iniciado no sábado. “A região virou uma cachoeira e houve tombamento de postes, o que ocasionou problema em um ramal que atende 280 unidades consumidoras”, explica. Segundo ele, a equipe deve permanecer até às 20h no local, onde o trabalho conta com apoio de dois caminhões e algumas caminhonetes.

Em Chapecó, por conta de um problema em um dos ramais do alimentador Xanxerê 02, que atende Ipuaçu e São Domingos, 3 mil unidades chegaram a ter o abastecimento interrompido, mas o problema foi isolado e quase completamente resolvido. Técnicos percorrem a rede neste momento para localizar o defeito.
Na regional de Jaraguá do Sul, onde ontem à tarde eram 1600 unidades consumidoras, as equipes trabalham para normalizar o fornecimento em cerca de 630 que ainda enfrentam problemas.

Em caso de necessidade, os consumidores devem entrar em contato pelo telefone 0800 48 0196.

Assessoria de Comunicação Celesc

Informações adicionais: Jornalista Aline Cabral Vaz, email alinecv@celesc.com.br, telefone (48) 9624.5470