Chuvas causam estragos em Joinville e Dona Emma

100_1917

A chuva na noite de quarta-feira (24), no distrito de Pirabeiraba em Joinville, prejudicou estradas, galerias e pontes. Devido a grande quantidade de chuvas na Serra, 150 famílias estão ilhadas com as enxurradas.

Segundo o coordenador de prevenção do município, Milton Farikoski, o bairro ainda não tinha se recuperado das chuvas de janeiro e sofre novamente com prejuízos. “O principal prejuízo aconteceu na ponte da Estrada Mildal, que foi interditada por causa do deslocamento da cabeceira, famílias estão ilhadas”.

A secretaria regional já está trabalhando em um acesso secundário para que os moradores possam transitar com segurança pelo local.

No município de Dona Emma também foram registrados estragos com as chuvas. A intensa precipitação de chuva ocasionou forte enxurrada e inundações em todas as localidades do município. Deslizamento de barrancos, destruição de estradas vicinais e vias de acesso, bueiros e o transbordamento dos rios afetaram 3.583 pessoas e causaram danos à agricultura e pecuária.

De acordo com informações da secretária da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Janete Albano Pazetto, três residências foram danificadas e o sistema de transporte ficou prejudicado.

Fonte: Defesa Civil de Joinville e Dona Emma/ Fotos: Distrito de Pirabeiraba

100_1925100_1914