Comissão Estadual de Produtos Perigosos prepara workshop sobre o tema

 cimg2948

Na quarta-feira (12), a Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos (CE- P2R2), se reuniu na sede da Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC), para apresentação de novos parceiros, que são: Porto de Itajaí, Porto de São Francisco do Sul e de Imbituba; e também, para discutir a proposta de realização de um workshop sobre produtos perigosos em Santa Catarina.  

Segundo Cristiane A. do Nascimento, coordenadora do CE-P2R2 no Estado, a proposta é realizar um encontro de dois dias, com o objetivo de integrar e conhecer o campo de atuação das instituições governamentais, instituições de ensino e empresas privadas que compõem a Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais.

O evento vai acontecer nos dias 25 e 26 de outubro, local a definir, o workshop terá como tema: Diálogos setoriais sobre produção, manuseio, armazenagem e transporte de Produtos Perigosos e a atuação dos órgãos governamentais no estado de Santa Catarina. A previsão é reunir 100 integrantes das entidades participantes da Comissão.

Durante a reunião ainda, foram apresentados o resumo do Seminário realizado pelo Ministério de Meio Ambiente, em Brasília; resultados da reunião do Codesul, nos dias 22 e 23 de agosto em Florianópolis; além do andamento dos projetos enviados ao Ministério de Meio Ambiente – MMA que visam a realização de um Curso a Distância na área de Produtos Perigoso e a estruturação da CE-P2R2.