Comitiva catarinense participa da Conferência Nacional em Brasília

Na próxima semana, de 23 a 25 de março, 152 pessoas entre coordenadores natos e eleitos na etapa estadual de Defesa Civil, participam da 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária, em Brasília. O evento vai reunir mais de mil delegados, escolhidos durante as etapas municipais e estaduais.

O diretor da Defesa Civil do Estado, Márcio Luiz Alves, diz que a participação da comitiva catarinense no evento é muito importante para discutir e avaliar as políticas públicas na prevenção de desastres. “Vamos discutir com representantes da sociedade civil e poder público, ações e objetivos para os próximos anos. Uma ampla mobilização é fundamental para reduzir as vulnerabilidades de cada região” acrescenta.

Entre os temas serão abordados: a reativação do Fundo Nacional de Defesa Civil, a criação da carreira de Agente da Defesa Civil e o fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec).

Confira a relação dos delegados natos e eleitos que participam do evento nos links abaixo:

Delegados natos

Delegados eleitos