Coordenador regional da Defesa Civil fala sobre situação dos municípios da região de Canoinhas após fortes chuvas

dson e bosotto

O Coordenador regional da Defesa Civil, Edson Antocheski, falou para o secretário regional, Ricardo Pereira Martin, prefeitos da região e representantes dos órgãos do Estado, sobre a situação dos municípios da região de Canoinhas, após as fortes chuvas dos últimos dias.

A entrevista com Edson aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 16, onde o Coordenador regional da Defesa Civil comentou sobre a possibilidade de acontecer pequenas inundações e também sobre a importância dos municípios se estruturarem em um plano de contingência. Em especial os municípios impactados pela represa de Foz do Areia, como Porto União.

Edson ainda comentou sobre o fenômeno El Niño e também sobre o evento que ocorreu no Oeste do Estado, nessa semana.  Na próxima semana irá acontecer na região a inauguração dos kits de transposição, feita pelo Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus.

Texto: Mariana Fernandes