Coordenador Regional da Defesa Civil participa de Audiência Pública em Canoinhas

Foto 1 - mesa de autoridades

Foto: Divulgação SDC

O Coordenador Regional da Defesa Civil, Edson Antochescki, participou da audiência pública realizada com o intuito de eleger prioridades para o Plano Plurianual – PPA 2016-2019 e para a Lei Orçamentária Anual – LOA 2016 de Canoinhas.

Durante a audiência, Edson alertou sobre a falta de prioridades nos setores de segurança e proteção civil, destacando que a maioria das ações elencadas são na área viária. “As obras de infraestrutura são importantes, mas as não estruturantes, como a capacitação da população para o enfrentamento das enchentes, também são importantes” afirmou o Coordenador.

A audiência executada pela Assembleia Legislativa, na Câmara Municipal de Canoinhas, reuniu autoridades e lideranças das cidades que abrangem a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) do município, onde os demais puderam expor as opiniões sobre as prioridades listadas.

Entre as ações esta incluída, a pedido do município de Porto União, a construção de uma ponte que irá ligar o município ao Distrito de Santa Cruz, em Irineópolis. Porto União ainda conseguiu a inclusão de outra obra no PPA, sendo a recuperação da SC-135, entre Porto União e Caçador.

Ricardo Pereira Martin, Secretário de Desenvolvimento Regional de Canoinhas, explicou o fato da maioria das ações listadas serem obras viárias esta relacionado com a necessidade de desenvolvimento da região.

Texto: Mariana Fernandes – ASCOM/SDC