Coordenador Regional de Defesa Civil profere palestra em Nova Trento

 0_946673001283454822_1__palestra_com_murilo___defesa_civil

Após o lançamento oficial da Campanha sobre Noções Gerais de Defesa Civil com ênfase na Prevenção, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil viabilizou em setembro, uma palestra com o Coordenador Regional de Defesa Civil, Sérgio Murilo de Melo, representante da Defesa Civil Estadual. O evento ocorreu na turma do 5º ano da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho, Distrito de Claraíba, que está inserida na Campanha, neste primeiro momento.  

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Trento

O Coordenador Regional de Defesa Civil relembrou alguns eventos climáticos que ocorreram no Estado de Santa Catarina e, em especial, o de novembro de 2008, que afetou muitas famílias em Nova Trento.

Sérgio Murilo de Melo passou informações importantes aos estudantes, dando ênfase às ações de prevenção, os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, além das precauções que as famílias devem tomar para construir casas em locais seguros. Os estudantes do 5º ano da Escola do Distrito de Claraíba mostraram-se muito interessados pelo tema. 

A palestra foi acompanhada de perto pela Coordenadora Municipal de Defesa Civil, Ivana Regina Cadore, e pela professora da turma, Isabel Maria Bosio Costa, que está trabalhando os conteúdos propostos de forma interdisciplinar.