Coordenador Regional de Itajaí realiza treinamento em Luis Alves

dsc02592

O Coordenador Regional de Defesa Civil de Itajaí, Sérgio Murilo de Melo, esteve no dia 25 de novembro, no município de Luis Alves, para realizar o treinamento em Defesa Civil, com carga horária de 8 horas.

Participaram do evento 48 pessoas de diversas entidades: da Coordenadora Municipal de Defesa Civil de Luis Alves, Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar, comunitário e voluntário, Secretaria de Administração, Rádio Comunitária, representantes da comunidade, entre outros participantes.

Foram trabalhados os temas: Sistema Nacional de Defesa Civil (MP 494 e Decreto 7.257), SIEDEC, Conceituação de Desastre, Diagnóstico de Risco, Estruturação COMDEC, NUDEC, voluntariado e a Defesa Civil. O treinamento contou também, com a participação da meteorologista Marilene Lima do CIRAM/EPAGRI, que ministrou a palestra sobre Meteorologia e as Defesas Civis.