Coordenadores de Defesa Civil de Santa Catarina se encontram pela primeira vez em 2013

regionais

O primeiro encontro dos coordenadores regionais de Defesa Civil com o secretário Milton Hobus, possibilitou a união entre a equipe e a troca de experiência sobre áreas específicas de atuação nas coordenadorias. Foram discutidos  vários temas  como gestão de pessoas,  como deve ser realizado o trabalho em situação de desastres e a percepção de risco como ação preventiva nas comunidades. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Estado da Defesa Civil e contou com todos os representantes municipais.

O cronograma iniciou com a apresentação do Secretário Milton Hobus, e também do novo Diretor de Prevenção Fabiano de Souza. Em seguida cada coordenador se apresentou falando sobre o município que representa. Logo após, os projetos de prevenção à cheias foram discutidos entre o grupo. Hobus falou ainda sobre o incentivo que o Coordenador Regional deve exercer para potencializar o comprometimento por parte das prefeituras. “ É importante que cada coordenador identifique o problema que ocorre no município para que juntos possamos sanar as dificuldades, podendo assim proporcionar o bem estar da população quando o assunto é enchente”,  ressalta.

No fim, foi anunciada uma capacitação para os coordenadores, que tem como objetivo trazer uma reflexão sobre a percepção de risco nas comunidades, construíndo uma consciência coletiva acerca da preservação do meio ambiente local e mitigação de desastres, com a aplicação de ações preventivas. A capacitação deve ocorrer à partir do próximo mês.