Coordenadoria regional de Criciúma realiza exposições educativas sobre Defesa Civil

A coordenadoria regional de Defesa Civil de Criciúma realizará, durante a Semana Estadual de Ações de Defesa Civil, de 18 a 24 de maio, atividades educativas em municípios da região sul de Santa Catarina. Haverá exposição de fotos, reportagens e vídeos em stands, envolvimento de alunos da rede municipal de ensino com palestras e apresentações, lançamento das cartilhas educativas na Secretaria Regional de Criciúma, além de um minicurso de treinamento básico em Produtos perigosos. A organização dos eventos conta com o apoio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma.

A programação inicia na sexta-feira (18) com a instalação de stands na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, para levar ao público conhecimento e material informativo sobre o trabalho da Defesa Civil. Também terá a participação de órgãos da segurança pública, Cruz Vermelha, Exército Brasileiro, Ongs, entre outros, mostrando dados das campanhas de prevenção, com destaque à arrecadação e distribuição da campanha do agasalho. A previsão é de que 850 alunos da rede municipal de ensino, com faixa etária de 8 a 15 anos, visitem a exposição que ficará até sábado (19) na cidade.

Segundo o coordenador regional de Criciúma, Rosinei da Silveira, as escolas da localidade vão integrar o Dia de Ações de Defesa Civil, que abre a Semana Estadual, apresentando atividades sobre o tema: “Defesa Civil na Escola: Crianças preparadas, comunidades protegidas”. “O público será de 400 alunos de escolas públicas estaduais e municipais, com a faixa etária de 10 a 18 anos”.

Para finalizar o circuito de eventos, está programado, para o dia 24, um café da tarde na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma para lançar as cartilhas educativas sobre “Enchentes e Deslizamentos”. Mesmo após a data da Semana, no dia 26, haverá um minicurso de treinamento básico em Produtos Perigosos. O local é no Salão Ouro Negro, na Prefeitura Municipal de Criciúma e conta com o apoio do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped Ufsc).