Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza treinamento em Itapema

treinamento_itapema

A Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Itajaí realizou em dezembro, mais um treinamento em Defesa Civil, desta vez no município de Itapema. Participaram do evento 50 pessoas das mais diversas áreas de atuação: secretarias municipais, Coordenadoria Municipal, Bombeiro Militar, Polícia Militar, voluntários, guarda-vidas civis, integrantes da associação de moradores, entre outros.

O treinamento foi realizado pelo coordenador regional de Itajaí, major Sérgio Murilo de Melo, que tratou do Sistema Nacional de Defesa Civil (SINDEC) – Lei 12.340 de 01/12/2011; estruturação da COMDEC, conceituação de risco e desastre; Lei do Voluntariado. A metereologista do Ciram/Epagri, Marilene Lima, também palestrou no  no curso.