Coordenadoria Regional de Joinville faz palestra sobre radioamadorismo

turma_rener

O coordenador regional de Defesa Civil, Antonio Edival Pereira, ministrou palestra juntamente com gerente de prevenção da Defesa Civil de Joinville, Milton Fariskoski, gerente da Defesa Civil, Alvir Schneider, o comandante Heitor do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e os radioamadores Marcos e Mafra representantes da região da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores (RENER).

A capacitação aconteceu na sede do Clube de Radioamadores de Joinville e foi voltada aos integrantes do clube e de outros municípios do Estado. Participaram representante de Florianópolis, Navegantes e Jaraguá do Sul.

O objetivo foi discutir o radioamadorismo como ferramenta de comunicação que  supre os meios usuais, quando os mesmos não podem ser acionados, em razão de desastre, Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública.