Curso à distância de Comunicação de Riscos e de Desastres inicia dia 17 de novembro

dc

Comunicação de Riscos e de Desastres é o foco do curso à distância, EaD, promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil em parceria com o CEPED UFSC, na área de Jornalismo e Comunicação de Riscos. São duas mil vagas direcionadas para jornalistas e comunicadores, estudantes de jornalismo, pesquisadores da área e profissionais da Defesa Civil. O objetivo é capacitar esses profissionais para a percepção de riscos e de desastres na comunicação de massa. As inscrições estão encerradas.

Fonte: CEPED/UFSC

O conteúdo está dividido em seis partes:

Unidade I – Sistema Nacional de Defesa Civil

Unidade II – Cenário de Emergências e Desastres Naturais

Unidade III – A Ciência do Risco – da identificação ao gerenciamento

Unidade IV – Comunicação de Riscos de Desastres

Unidade V – Riscos de Desastres – uma nova especialização do jornalismo

Unidade VI – Riscos de Desastres – Abordagem Rádio e TV

Como apoio às aulas, o EaD fornece o livro-texto que será enviado por correio para o aluno inscrito. O material também fica disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. O curso é de 30 horas/aula, terá duas videoconferências, nos dias 22 de novembro e 5 de dezembro, e tutoria para auxílio aos alunos.

As inscrições são confirmadas pelo e-mail cadastrado. O curso completo tem duração de um mês, é gratuito, e fornece certificado pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Data prevista: 17 de novembro

Local: Curso à distância, EaD