Curso de gestão de recursos federais será realizado em Santa Catarina

20140609 152015

O curso de gestão de recursos federais será promovido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil – Cedec, Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres – Ceped/Ufsc e Secretaria de Estado da Defesa Civil – SDC/SC.

O curso ofertado tem como objetivo, capacitar agentes de defesa civil, gestores integrantes da administração pública estadual e municipal, no processo de captação, aplicação e prestação de contar de recursos federais. Também serão abordadas as temática de solicitação de reconhecimento federal de situação de anormalidade, instrução de preenchimento de formulários para solicitação de recursos e prestação de contas.

O curso terá duração de 40 horas presenciais. Não há custos para os participantes inscritos.

, é gratuito, tem 40 horas de duração, é presencial. São 40 vagas por curso, sendo que os participantes terão que arcar somente com as despesas de alimentação e hospedagem.

Os interessados devem fazer as inscrições antecipadamente. Deverão ainda, indicar qual município pretendem realizar a capacitação. Caso o número de vagas tenha sido extrapolado, os interessados poderão ser direcionados para a segunda opção.

Em Santa Catarina serão realizadas duas etapas, uma em Florianópolis, na UFSC, no entre 21 e 25 de julho de 2014.

A segunda será realizada em Blumenau, na sede do Corpo de Bombeiros, no período de 01 a 05 de setembro de 2014.

Quem pode participar?

Gestores e técnicos atuantes nos Órgãos Municipais e Estaduais de Proteção e Defesa Civil, em especial para os técnicos dos 77 municípios considerados prioritários em função das ocorrências de eventos adversos.

A seleção das inscrições será realizada pela SDC e pelo CEPED/UFSC a partir dos seguintes critérios:

1. Primeiramente, será dada prioridade aos gestores e aos técnicos em proteção e defesa civil dos municípios prioritários devido ao maior número de ocorrências de desastres naturais;
  2. Depois, aos gestores e técnicos de defesa civil dos demais municípios e do Estado;
  3. Finalmente, aos gestores e técnicos das Prefeituras.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 14 de julho de 2014, pelo siteEm caso de dúvidas, enviar e-mail para beatriz@ceped-ufsc.com ou ligar para (48) 3223-5467 e na SDC para  reginapanceri@sdc.sc.gov.br ou ligar para (48) 3664 7059.