DEDC cede 3.000 kits de abrigamento para Alagoas

Na manhã desta segunda-feira, 21, o diretor do Departamento Estadual de Defesa Civil (DEDC), Emerson Neri Emerim, fez contato com o coordenador de Defesa Civil de Alagoas, Neitônio Freitas dos Santos, para verificar como Santa Catarina pode auxiliar a população afetada pelas chuvas.

O coordenador informou que não necessita de apoio para socorro e sim, para assistência. O Governo de Santa Catarina, por meio da Defesa Civil Estadual, cedeu 3.000 kits de abrigamento com fronha, travesseiro, lençol, cobertor, colchão e toalha de banho.

De acordo com o último boletim divulgado, a chuva atingiu 21 cidades de Alagoas e até o momento, 19 pessoas morreram em decorrência da tragédia e 614 estão feridas. Mais de 27 mil pessoas estão desabrigadas, 30 mil desalojadas e 4.164 casas foram destruídas. (Fonte: Agência de Notícias do Estado de Alagoas)