Defesa Civil acompanha situação dos municípios do Norte do Estado

O Departamento Estadual de Defesa Civil acompanha desde quarta-feira (19), quando as chuvas já atingiam a região Norte do Estado. A equipe do Departamento Estadual está na região, auxiliando no atendimento aos municípios atingidos.

Os coordenadores regionais, major Sérgio Murilo de Mello e Antonio Edival Pereira, informam a situação da região:

Corupá está em Situação de Emergência, há 18 pontes destruídas, vários acessos prejudicados e diversos pontos de deslizamentos. As chuvas causaram muitos danos na agricultura.

Jaraguá do Sul, também em Situação de Emergência, vários pontos de alagamentos e deslizamentos, acessos comprometidos. São 150 desabrigados, que estão sendo atendidos no Parque Municipal de Eventos. Estão atuando no município além da Defesa Civil Estadual e municipal, Corpo de Bombeiros, o 62 Batalhão da Infantaria, uma equipe da Policia Militar Ambiental, Bombeiros Voluntários.

Joinville, em Situação de Emergência, com 52 desabrigados e mais de 6 mil pessoas desalojadas. A Defesa Civil municipal, Corpo de Bombeiros Voluntário e o Exercito Brasileiro estão atendendo as áreas de alagamento e deslizamento.

Schroeder, em Situação de Emergência, todos os bairros atingidos, 10.000 afetados, 1.000 desalojados e 300 desabrigados, existem comunidades isoladas. A Defesa Civil municipal estão gerenciando a situação.

São Francisco do Sul há áreas de alagamento e deslizamento, 52 desalojados, acesso prejudicado na Vila da Glória.

Massaranduba, na SC 474 interditada devido à queda de barreira após a ponte sobre o rio Putanga.

Barra Velha, vários pontos de alagamento, 20 desalojados.

Informações adicionais: Jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel (48) 8843.3695 e 4009.9885 e-mail: defesacivilsc@gmail.com