Defesa Civil acompanha visita técnica das autoridades japonesas e brasileiras no Vale do Itajaí

dsc01164

Realizam uma visita técnica em Santa Catarina, na região do Vale do Itajaí, desde segunda-feira, 27, uma comitiva formada por autoridades ligadas ao Governo Japonês e Brasileiro, para verificar pessoalmente, a realidade vivenciada pelo Estado quanto às catástrofes de 2008 e 2011, bem como, conhecer as atividades desenvolvidas na área de prevenção e resposta nos municípios de Blumenau, Rio do Sul, Ilhota e Itajaí. O grupo permanece no Estado até a próxima quarta-feira, 29.

No primeiro dia de programação, a comitiva se reuniu com autoridades do município de Blumenau e de Rio do Sul para receber informações dos desastres ocorridos na região. Na terça-feira, 28, o grupo seguiu para visitar o complexo do Baú, em Ilhota, juntamente com autoridades municipais. A comitiva também se reuniu com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Itajaí. Na quarta-feira, 29, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, acontece pela manhã, uma reunião envolvendo todas as autoridades locais dos municípios visitados. O secretário da Defesa Civil Estadual, Geraldo Althoff, participará do encontro.

Integram a comitiva o professor e mestre em engenharia, Furkawa Takashi; o engenheiro civil, Yasuhiko Kato; Sílvia Midori Sato, Vânia Rodrigues e Fernanda Barbosa do Ministério das Cidades; a diretora de Desenvolvimento das Cidades de SC, Célia Fernandes; os representantes da Secretaria de Estado da Defesa Civil e os tradutores Jorge Ninomiya e Ilze Maeda.