Defesa Civil alerta sobre pessoas que usam o nome da entidade de forma inadequada

O Departamento Estadual de Defesa Civil tem recebido denúncias referentes a pessoas que estão se identificando como agentes de defesa civil e na verdade não são. Principalmente nas situações de desastres, essas pessoas costumam aparecer para buscar subsídios em empresas, realizar campanhas de arrecadação de dinheiro e donativos.

A recomendação é para buscar referências junto ao órgão municipal por meio do telefone 199, ou então, junto ao órgão estadual, no telefone (48) 4009 9816, caso se apresentar como servidor estadual.

Ressalta-se que a Defesa Civil é uma entidade vinculada ao município por meio da Prefeitura Municipal e no Estado pelo Departamento Estadual de Defesa Civil.

Informações adicionais: Jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel (48) 8843.3695 e 4009.9885 e-mail: defesacivilsc@gmail.com