Defesa Civil apresenta Projeto para Escolas de Santa Catarina

IMG 5493

Foto: Paulo Cesar Santos – SDC/SC

Após a abertura oficial do encontro de mais de 1,2 mil diretores de escolas estaduais, onde o governador, Raimundo Colombo destacou a importância de termos líderes que saibam enfrentar os problemas existentes, o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus participou com uma fala sobre as ações de prevenção nas escolas e do Projeto Defesa Civil nas Escolas desenvolvido pela Secretaria. “A nossa participação aqui hoje é para apresentar um projeto que prepara os pequenos para possíveis influências da natureza ou ação do homem,” destacou.

Hobus reforçou a importância dos diretores abraçarem essa causa e se possível até mesmo implantar o núcleo de proteção e defesa civil nas escolas como forma de estarem preparados para qualquer adversidade. Na ocasião, um material didático produzido pela Defesa Civil de Santa Catarina sobre três tipos de ocorrências que podem surgir foram apresentados aos educadores. Das nove cartilhas existentes, foram entregues sobre granizo, deslizamentos e produtos perigosos. O kit foi entregue pela coordenadora do projeto, a gerente de capacitação e pesquisa, Regina Panceri.

Além desses temas, a Defesa Civil dispõe de cartilhas sobre tempestades, enchentes, estiagem, proteção e defesa civil, prevenção e comunicação. Os materiais podem ser solicitados através das coordenadorias regionais, espalhadas por Santa Catarina. “Os diretores que querem aplicar essas didáticas nas escolas podem solicitar a presença dos coordenadores, inclusive com esclarecimentos.” Pontuou, Regina.