Defesa Civil avalia deslizamento em Concórdia, no Oeste

WhatsApp Image 2017-06-03 at 18.42.07

Foto: Defesa Civil

Um geógrafo da Defesa Civil de Santa Cataria, um engenheiro geotécnico e dois geólogos do Departamento de Geociências da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), estiveram em Concórdia, no Oeste neste sábado, 3. A atividade contou ainda com a ajuda do coordenador Regional e prefeitura. Os profissionais foram avaliar um deslizamento de terra no município devido as chuvas dos últimos dias.

WhatsApp Image 2017-06-03 at 15.19.37

O trabalho foi feito nas ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi, no bairro Parque de Exposições, onde ocorreu a fissura no solo. O grupo identificou os locais de infiltração de água nas áreas de risco. Na semana que vem, um relatório com as orientações será entregue para a prefeitura .

A Defesa Civil municipal e o Corpo de Bombeiros interditaram as 18 casas próximas do deslizamento.

WhatsApp Image 2017-06-03 at 17.45.13