Defesa Civil capacita gestores públicos

1472846 329070830567878 1773097689 n

O Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus participou nesta tarde da abertura do Seminário de Ações de Resposta e Recuperação em Defesa Civil – da solicitação de recursos à prestação de contas, um enfoque no Cartão de Pagamentos. O evento é uma iniciativa da SDC em parceria com o Cetem. O objetivo do Seminário é promover a capacitação e treinamento dos técnicos municipais e da Secretaria de Estado da Defesa Civil em Santa Catarina.

Durante o discurso Hobus falou da importância do treinamento para os funcionários que atuam nas prefeituras na área de Defesa Civil de todos os municípios catarinenses “ É importante que todos os gestores públicos tenham os devidos cuidados para que os trabalhos em uma situação de emergência sejam rápidos, isso vai ajudar na ação preventiva para proteger e cuidar ainda mais da nossa gente” ressalta.

Cerca de 200 pessoas participaram no primeiro dia. Quem também contribuiu com a programação foram  os palestrantes José Dominguez e Paulo Carvalho, que falaram da experiência durante a enxurrada que ocorreu no dia três de janeiro deste ano em Duque de Caxias no Rio de Janeiro. Vários temas foram abordados na palestra, como a parte de recursos, estrutura, cartão de pagamento e demais procedimentos administrativos em Defesa Civil.

O evento continua amanhã no Cambirela Hotel em Florianópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo:   http://eepurl.com/HV34T ou pelo site da Defesa Civil www.defesacivil.sc.gov.br.

Programação:

Dia 29 de Novembro

09h00 às 10h00  Participação da Defesa nas plataformas digitais de redes sociais com Thiago Reginaldo da UFSC
10h00 às 10h30 Coffee Break
10h30 às 12h00 Cartão de Pagamento – Banco do Brasil – Palestrante: Ivo Nascimento
12h00 às 14h00 Almoço (*não incluso)
14h00 às 15h30 Ações de Resposta e Prestação de Contas; Assistência às Vítimas e Restabelecimento – Palestrante: Aureni Gomes de Mesquita Diniz
15h30 às 16h00 Coffee Break
16h00 às 18h00 As ações de Recuperação: Da solicitação de Recursos à Prestação de Contas – Palestrante: Victor Pozzi Zoch (Ministério da integraçào Nacional)