Defesa Civil coordena atendimento a acidente com produto perigoso

A Defesa Civil Estadual coordenou nesta terça-feira (9) os trabalhos de atendimento a produtos perigosos após um caminhão-tanque, proveniente de Criciúma, tombar, de manhã, na BR 101, em Paulo Lopes, Km 274. O veículo transportava 17 mil litros de combustível: gasolina e óleo diesel. Com o acidente, cerca de 4 mil litros de cada produto vazou pela rodovia, alcançando área próxima a residências. Com auxílio da Defesa Civil de Palhoça, o perímetro foi isolado e coberto de terra para o produto não se espalhar.

As Polícias Rodoviária Federal e Militar Ambiental, além do Corpo de Bombeiros, ajudaram nos trabalhos para garantir a segurança das pessoas. A empresa transportadora é a responsável pelo transbordo do material e limpeza da área onde o caminhão tombou. Uma empresa de Chapecó foi contratada para realizar a limpeza até às 9 horas de quarta-feira (10). No final da tarde desta terça, um guincho desvirou o veículo e um segundo caminhão já realizava o transbordo do combustível. Uma engenheira de empresa transportadora acompanhou os trabalhos.

A área continuará a ser monitorada pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros até finalização dos trabalhos. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o produto não atingiu o lençol freático e considera improvável a possibilidade.