Defesa Civil da região Norte ganha Unidade Móvel de Comando

unidade_mvel_da_defesa_civil__veculo_fiat_ducato

A Coordenadoria da Defesa Civil – Regional Norte recebeu na quarta-feira (15), mais uma ferramenta importante para o gerenciamento de  desastres e ações de prevenção de Defesa Civil na região. Trata-se de uma Unidade Móvel de Comando, funcionando como um posto avançado. O veículo é um Fiat Ducato, que pertencia à Defesa Civil Estadual, vai ajudar nas ações da região Norte catarinense.

“Com este veículo, poderemos nos deslocar mais facilmente para os 13 municípios e auxiliá-los durante eventos que possam ocorrer. Para 2011, estamos planejando a capacitação dos gestores de Defesa Civil dos municípios que compõem as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville e Jaraguá do Sul”, destaca o coordenador Regional de Defesa Civil, Antonio Edival Pereira.

O objetivo do treinamento é de ter uma defesa civil municipal atuante e não somente no papel durante eventuais anormalidades, como ocorreu no final de 2008 e 2009.  “O problema é que as previsões não são nada animadoras e, para isso, precisamos preparar e capacitar os responsáveis das Defesas Civis Municipais”, frisa o coordenador.

Texto e foto: Thiago Dias – SDR Joinville