Defesa Civil de Brusque realiza ações alusivas a Semana Nacional de Redução de Desastres

A Defesa Civil de Brusque vai realizar no sábado (15), uma ação alusiva a Semana Nacional de Redução de Desastres, comemorada de 10 a 15 de outubro. O evento vai acontecer das 8 horas às 12 horas, na Praça Barão de Schneeburg, no Centro do município.

Fonte: Defesa Civil de Brusque

Será montada uma barraca com cartazes e os agentes de defesa civil do município conversarão com a comunidade, tratando da importância da prevenção na redução de desastres e seus danos.  Ao mesmo tempo, a equipe vai distribuir cartilhas e mudas de plantas diversas, incentivando o replantio em áreas já devastadas.

Defesa Civil na Escola
Nesta quinta-feira (13), a defesa civil realizou uma palestra para aproximadamente 50 estudantes de 5ª, 6ª e 7ª séries, do Colégio Honório Miranda. O tema foi defesa civil com ênfase nos assuntos de prevenção, preparação, enfrentamento e reconstrução, dando muita atenção para a questão de conscientização dos alunos com a distribuição de cartilhas preventivas.