Defesa Civil de São Bento do Sul reúne colegiados para troca de experiências

sbs

A Defesa Civil de São Bento do Sul realizou um encontro, sexta-feira (14), com representantes dos colegiados da Defesa Civil da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), no auditório da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), com o objetivo de padronizar o trabalho para diminuir e até prever os impactos dos desastres a nível regional.

Fonte: Defesa Civil SBS

Participaram também do evento, os coordenadores de defesa civil, Antônio Edival Pereira e Edson Antocheski, das regionais de Joinville e Mafra, respectivamente.

Para o diretor da Defesa Civil são-bentense, Aluísio Moreira, a união, aliada a troca de experiências, garante agilidade no atendimento às pessoas atingidas. “É fundamental essa união, prova disso, é que esta foi a primeira integração com os três colegiados. Quanto mais pessoas envolvidas, mais força teremos”, disse.

O evento contou ainda com a participação de profissionais do Banco do Brasil, que explicaram sobre o Cartão de Pagamento da Defesa Civil. “Esse documento garante o repasse financeiro do governo em caso de desastre. Vamos usar a tecnologia como nossa aliada”, explica Aluísio.