Defesa Civil desenvolve projeto educativo em Pouso Redondo

    defesacivil04Na última terça-feira (26), coordenadores da Defesa Civil de Pouso Redondo, Ivan Bini e Martinho Felipe, iniciaram um trabalho educativo nas escolas do município. O objetivo é explicar para as crianças das séries iniciais sobre o trabalho deselvolvido pela Defesa Civil e chamar a atenção dos alunos para a prevenção de desastres. A primeira visita foi no Centro Educacional Alto Pombinhas e Pombinhas, onde distribuíram cartilhas educativas.

Na próxima semana, os trabalhos serão nas demais escolas do município. Com a ação, a médio e longo prazo, pretende-se que o estudante, de acordo com a idade e nível de desenvolvimento, seja capaz de identificar as ameaças de seu ambiente, os níveis de vulnerabilidade e, a partir daí, construir comportamentos individuais e coletivos apropriados que permitam um processo de formação no tema.

O ensino  poderá trazer vantagens reconhecidas como fonte de alto valor educativo, quer na motivação, quer no interesse do jovem pela área de Defesa Civil, da proteção da vida humana e preservação do patrimônio e meio ambiente.