Defesa Civil deve construir galeria pluvial em Jacinto Machado para conter cheias.

IMG 5033

Bairro Dona Paula, em Jacinto Machado deve receber aporte financeiros da Defesa Civil de Santa Catarina para evitar novos alagamentos.

A localidade sofre a cada chuva. As vias de acesso são mais baixas que as rodovias que cortam a região. Por isso, o prefeito de Jacinto Machado Antônio Fáveri pediu apoio do Governo do  Estado para implantar uma galeria pluvial na localidade.

Durante a visita, o Secretário de Estado da Defesa Civil Milton Hobus foi garantido o repasse de recursos para a obra. O montante vai auxiliar a cidade na implantação de um sistema que minimize os efeitos das chuvas no bairro.

Acompanhado do vice-prefeito Adelor Emerich, Hobus visitou as ruas e antecipou que o Governador tem maior interesse em ajudar. Por esse motivo, é que R$ 200 mil serão destinados ao município, através de um Convênio que será assinado entre a Defesa Civil de Santa Catarina e a Prefeitura.

O município recebeu a notícia ainda, que será beneficiado com um Kit de Transposição. Uma ponte que substitui estruturas que foram levadas pela força das águas. O kit previsto para a cidade será de 12 metros e custará ao Fundo Estadual da Defesa Civil, R$ 52.330,52. A Prefeitura terá a responsabilidade apenas de construir as cabeceiras.

IMG 5034